Code Context <label class="form-adesao-label" >Situação do Servidor:<?php echo $categoria['Categoria']['temstatusservidor'] ? '<span class="obgtorio">*</span>' : '' ?></label>
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<p style="text-align:justify"><span style="font-size:14px">O beneficiário tem direito a vários procedimentos odontológicos que abrangem os serviços listados no Rol de Procedimentos Odontológicos, instituído pela Resolução Normativa n.º 154 de 05/06/2007 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).</span></p>
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'descricaotermo' => '<p style="text-align:justify"><strong>RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS GERAIS DO CONTRATO DE ADESÃO A PLANO COLETIVO EMPRESARIAL DE ASSISTÊNCIA ODONTOLÓGICA</strong></p>
<p style="text-align:justify"><strong>1. Do tipo de contratação</strong></p>
<p style="text-align:justify">Trata-se de contrato de plano odontológico coletivo empresarial, celebrado entre a <strong>ALLCARE ADMINISTRADORA DE BENEFÍCIOS EM SAÚDE LTDA</strong>. – CNPJ/11.165.556/0001-54, nome fantasia ALLCARE BENEFÍCIOS EM SAÚDE registrada na ANS sob o no. 41.745-9, na qualidade de estipulante, adiante designada simplesmente <strong>ALLCARE BENEFÍCIOS</strong>, e a <strong>ODONTO EMPRESAS CONVÊNIOS DENTÁRIOS LTDA</strong>. – CNPJ/MF 40.223.893/0001-59, registrada na ANS sob o no. 31098-1, na qualidade de contratada, adiante designada simplesmente <strong>CAIXA SEGURADORA</strong>, para fins de cobertura de despesas odontológicas.</p>
<p style="text-align:justify"><strong>2. Da elegibilidade</strong></p>
<p style="text-align:justify">A participação do beneficiário no plano coletivo empresarial depende da comprovação do vínculo com a <strong>Prefeitura Municipal de Sorocaba, Câmara Municipal de Sorocaba, Serviço Autônomo de Água e Esgoto do Município de Sorocaba, Fundação da Seguridade Social dos Servidores Públicos Municipais de Sorocaba</strong>, mediante a entrega dos documentos comprobatórios à ALLCARE BENEFÍCIOS que, por sua vez, os repassará para a análise da <strong>CAIXA SEGURADORA</strong>, a quem caberá aceitar ou recusar a inscrição pretendida.</p>
<p style="text-align:justify"><strong>3. Dos titulares e respectivos dependentes</strong></p>
<p style="text-align:justify">O plano é destinado a atender aos titulares, que mantenham vínculo associativo com a <strong>Prefeitura Municipal de Sorocaba, Câmara Municipal de Sorocaba, Serviço Autônomo de Água e Esgoto do Município de Sorocaba</strong>, Fundação da Seguridade Social dos Servidores Públicos Municipais de Sorocaba e seus dependentes diretos (cônjuge e filhos).</p>
<p style="text-align:justify"><strong>4. Da cobertura assistencial</strong></p>
<p style="text-align:justify">Serão cobertas despesas com serviços odontológicos relacionados no "Rol de Procedimentos Odontológicos", atualizado periodicamente pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS. <br />
Conforme descrição abaixo:<br />
<strong>Operadora: Caixa Seguradora – Produto: Sigma</strong><br />
Consultas eletivas;<br />
Urgência – 24 horas;<br />
Radiologia – raios x panorâmicos e periapicais;<br />
Cirurgia – extração e outras cirurgias orais menores;<br />
Dentistica – restauração;<br />
Endodontia – tratamento de canal;<br />
Odontopediatria;<br />
Pediodontia – tratamento de gengiva;<br />
Prevenção – limpeza, profilaxia e aplicação de flúor;<br />
Prótese – coroa provisória e definitiva, restauração metálica fundida e núcleo metálico;<br />
Benefício Adicional - Instalação de aparelho ortodôntico.]</p>
<p style="text-align:justify"><strong>5. Dos prazos de carência</strong></p>
<p style="text-align:justify">São os períodos durante os quais não haverá cobertura assistencial. Os prazos de carências estão definidos em instrumentos próprio.</p>
<p style="text-align:justify"><strong>6. Da rede credenciada</strong></p>
<p style="text-align:justify">Os atendimentos odontológicos serão realizados na rede credenciada da <strong>CAIXA SEGURADORA</strong>.</p>
<p style="text-align:justify"><strong>7. Demais características</strong></p>
<p style="text-align:justify">Segmentação de cobertura, mecanismos de regulação, acesso a rede de prestadores, reembolso, abrangência geográfica do plano e outras encontram-se definidas no contrato coletivo, firmado entre a <strong>ALLCARE BENEFÍCIOS e a PREFEITURA MUNICIPAL DE SOROCABA</strong>.</p>
<p style="text-align:justify">8. Dos Reajustes</p>
<p style="text-align:justify">As mensalidades do plano odontológico serão reajustadas de acordo como o contrato pactuado entre a <strong>ALLCARE BENEFÍCIOS</strong> e a <strong>CAIXA SEGURADORA</strong>, sendo:<br />
8.1 Reajuste financeiro/sinistralidade: periodicidade anual, sempre no mês de janeiro, mês do aniversário do contrato, independentemente da data de inclusão de cada beneficiário no plano odontológico. Observando o interregno mínimo de 12(doze) meses de acordo com as despesas operacionais da operadora, bem como com a revisão da taxa de sinistralidade, visando à manutenção do equilíbrio econômico-financeiro do Contrato, quanto à referida taxa ultrapassar 70% (setenta por cento).</p>
<p style="text-align:justify"><strong>9. Da Vigência</strong></p>
<p style="text-align:justify">O prazo de vigência contratual é de 12 (doze) meses, podendo ser renovado por períodos iguais e sucessivos.</p>
<p style="text-align:justify"><strong>10. TERMO DE DECLARAÇÃO, DE CIÊNCIA E DE AUTORIZAÇÃO</strong></p>
<p style="text-align:justify">10.1. Na qualidade PROPONENTE TITULAR/RESPONSÁVEL, DECLARO:<br />
10.1.2 Todas as informações prestadas de próprio punho neste documento, referentes a mim e/ou aos meus dependentes, são verdadeiras, completas, de meu conhecimento e responsabilidade.<br />
10.1.3 Que a eventual redução ou compra dos prazos de carências é de total responsabilidade da CAIXA SEGURADORA, não tendo a ALLCARE BENEFÍCIOS nenhuma ingerência quanto a tal deliberação. A prestação de serviço de assistência odontológica é de exclusiva responsabilidade da CAIXA SEGURADORA.<br />
10.1.4 Que, antes do preenchimento e assinatura da Proposta de Adesão, recebi da ALLCARE BENEFÍCIOS o Manual para Contratação de Planos de Saúde-MPS, cujo conteúdo foi por mim lido, compreendido e aceito, sem ressalvas.<br />
10.1.5 Declaro estar ciente que o Guia de Leitura Contratual (GLC) será disponibilizado por meio eletrônico em endereço por mim indicado.<br />
10.1.6 Que recebi uma cópia da Proposta de Adesão.</p>
<p style="text-align:justify"><strong>11. Na qualidade PROPONENTE TITULAR/RESPONSÁVEL, ESTOU CIENTE QUE:</strong></p>
<p style="text-align:justify">11.1 Que a ALLCARE BENEFÍCIOS e/ou a CAIXA SEGURADORA poderá(ão) solicitar, a qualquer tempo, documentos comprobatórios de todas as informações declaradas, tais como, mas não apenas: comprovante de vínculo junto a PREFEITURA MUNICIPAL DE SOROCABA, endereço e etc.<br />
11.2 É minha obrigação manter em dia e integralmente liquidadas as mensalidades do plano odontológico. Caso não ocorra a quitação da mensalidade, deverei entrar em contato com ALLCARE BENEFÍCIOS, no máximo em 10 (dez) dias da data do vencimento, a fim de garantir a manutenção da cobertura assistencial contratada.<br />
11.3 A inadimplência por período superior a 10 (dez) dias acarretará o cancelamento automático do plano odontológico.<br />
11.4 Em caso de atraso no pagamento da mensalidade, incidirá multa de 2% (dois por cento) sobre o valor fixado e acréscimo de juros de 1% a.m. (um por cento).<br />
11.5 O montante das mensalidades não pagas constitui dívida líquida certa e exigível, caracterizando título extrajudicial, podendo a ALLCARE BENEFÍCIOS proceder à sua cobrança por via administrativa ou judicial.<br />
11.6 Em caso de exclusão, serei obrigado a devolver os cartões personalizados de identificação <br />
do plano odontológico (titular e dependentes) e que as despesas por eventual utilização indevida das coberturas assistenciais, inclusive, por terceiros, serão integralmente por mim assumidas.<br />
11.7 O cancelamento por iniciativa do beneficiário com tempo de contrato inferior a 12 (doze) meses, acarretará em cobrança de multa proporcional a quantidade de meses restantes para o cumprimento do prazo de fidelidade. <br />
11.8 O cancelamento por iniciativa do beneficiário titular deverá ser apresentado à ALLCARE BENEFÍCIOS até o dia 14 (quatorze), sendo o pedido efetivado no 1º. dia do mês seguinte pedido. O cancelamento solicitado após o dia 15 será processado somente no 2º mês subsequente ao pedido, desde que o contrato esteja adimplente.<br />
11.9 Poderei reingressar no plano odontológico, porém, observando as condições operacionais vigentes, inclusive quanto aos valores de mensalidades e cumprimento de prazos de carência.<br />
11.10 Em caso de alteração cadastral (exclusão ou inclusão do titular e de dependente, alteração de endereço residencial, de conta corrente bancária para débito etc.) comunicarei o fato, por escrito, mediante correspondência protocolada endereçada para ALLCARE BENEFÍCIOS no endereço: SCS QD 03, BL A, n.º 107/111, Ed. Antônia Alves P. de Sousa, CEP: 70.303-907 Asa Sul/DF, respondendo por eventuais problemas decorrentes da falta de informações atualizadas. Tais alterações terão vigência a partir do mês subseqüente, desde que recebidas pela ALLCARE BENEFÍCIOS até o dia 14 (quatorze) de cada mês.<br />
11.11 Que receberei da ALLCARE BENEFÍCIOS os cartões personalizados do plano odontológico.<br />
11.12 Que a relação com os prestadores da Rede Credenciada está disponível no site http://www.caixaseguradora.com.br/odontologico/Paginas/Rede-Referenciada.aspx .</p>
<p style="text-align:justify"><strong>12. Na qualidade PROPONENTE TITULAR/RESPONSÁVEL, AUTORIZO:</strong></p>
<p style="text-align:justify">12.1 Minha inscrição e de meus dependentes no plano odontológico, relacionados na Proposta de Adesão.<br />
12.2 A cobrança das mensalidades por meio de desconto em folha, conforme Proposta de Adesão, por mim preenchida e assinada. Caso não seja possível efetuar a cobrança em folha de pagamento, autorizo a <strong>ALLCARE BENEFÍCIOS</strong> efetuar a cobrança através de débito em conta corrente cujo os dados foram informados na Proposta de adesão.<br />
12.3 A <strong>ALLCARE BENEFÍCIOS</strong> a me representar e a meu(s) dependentes perante a <strong>CAIXA SEGURADORA</strong> e outras pessoas jurídicas, especialmente a Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, quanto ao cumprimento e alterações do contrato coletivo do plano odontológico, bem como nos reajustes das mensalidades.</p>
<p style="text-align:justify"> </p>
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<p>a) Servidores ativos, inativos e pensionistas da Prefeitura de Sorocaba;<br />
b) Câmara Municipal de Sorocaba;<br />
c) SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgoto do Município de Sorocaba;<br />
d) FUNSERV - Fundação da Seguridade Social dos Servidores Públicos Municipais de Sorocaba, pensionistas.</p>
<p><strong><span style="color:rgb(7, 177, 144)">Dependentes:</span></strong></p>
<p>a) Cônjugue ou companheiro(a) de união estável;<br />
b) O companheiro ou a companheira na união homoafetiva, obedecidos os mesmos critérios adotados para o reconhecimento da união estável;<br />
c) A pessoa separada legalmente, divorciada, ou que teve a sua união estável reconhecida e dissolvida legalmente, com percepção de pensão alimentícia;<br />
d) Os filhos e enteados de qualquer idade;<br />
e) O menor sob guarda ou tutela concedida por decisão judicial;<br />
f) Agregados: Avós, bisavós, tio(a), sobrinho(a), primo(a), neto(a), bisneto(a), cunhado(a), companheiro(a), padrasto, madrasta, genro, nora, enteado(a), ex-cônjuge e menor sob tutela.</p>
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<p style="text-align:justify"><span style="font-size:14px">A Amil Dental possui mais de 40 mil opções de atendimento em todo o Brasil, sendo 126 opções em Sorocaba e você pode utilizar seu plano em qualquer região do país, independente da região onde tenha realizado a contratação.</span></p>
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'descricaotermo' => '<p style="text-align:justify"><strong>RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS GERAIS DO CONTRATO DE ADESÃO A PLANO COLETIVO EMPRESARIAL DE ASSISTÊNCIA ODONTOLÓGICA</strong></p>
<p style="text-align:justify"><strong>1. Do tipo de contratação</strong></p>
<p style="text-align:justify">Trata-se de contrato de plano odontológico coletivo empresarial, celebrado entre a <strong>ALLCARE ADMINISTRADORA DE BENEFÍCIOS EM SAÚDE LTDA</strong>. – CNPJ/11.165.556/0001-54, nome fantasia ALLCARE BENEFÍCIOS EM SAÚDE registrada na ANS sob o no. 41.745-9, na qualidade de estipulante, adiante designada simplesmente ALLCARE BENEFÍCIOS, e a <strong>AMIL ASSISTÊNCIA MÉDICA INTERNACIONAL S. A.</strong> – CNPJ/MF 29.309.127/0094-78, registrada na ANS sob o no. 32630-5, na qualidade de contratada, adiante designada simplesmente AMIL, para fins de cobertura de despesas odontológicas.</p>
<p style="text-align:justify"><strong>2. Da elegibilidade </strong></p>
<p style="text-align:justify">A participação do beneficiário no plano coletivo empresarial depende da comprovação do vínculo com a <strong>Prefeitura Municipal de Sorocaba, Câmara Municipal de Sorocaba, Serviço Autônomo de Água e Esgoto do Município de Sorocaba, Fundação da Seguridade Social dos Servidores Públicos Municipais de Sorocaba</strong>, mediante a entrega dos documentos comprobatórios à ALLCARE BENEFÍCIOS que, por sua vez, os repassará para a análise da <strong>AMIL</strong>, a quem caberá aceitar ou recusar a inscrição pretendida.</p>
<p style="text-align:justify"><strong>3. Dos titulares e respectivos dependentes </strong></p>
<p style="text-align:justify">O plano é destinado a atender aos titulares, que mantenham vínculo associativo com a <strong>Prefeitura Municipal de Sorocaba, Câmara Municipal de Sorocaba, Serviço Autônomo de Água e Esgoto do Município de Sorocaba</strong>, Fundação da Seguridade Social dos Servidores Públicos Municipais de Sorocaba e seus dependentes diretos (cônjuge e filhos).</p>
<p style="text-align:justify"><strong>4. Da cobertura assistencial</strong></p>
<p style="text-align:justify">Serão cobertas despesas com serviços odontológicos relacionados no “Rol de Procedimentos Odontológicos”, atualizado periodicamente pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS. <br />
Conforme descrição abaixo:<br />
<strong>Operadora: Amil Dental – Produto: Dental 100</strong><br />
Consultas eletivas;<br />
Urgência – 24 horas;<br />
Radiologia – raios x panorâmicos e periapicais;<br />
Cirurgia – extração e outras cirurgias orais menores;<br />
Dentistica – restauração;<br />
Endodontia – tratamento de canal;<br />
Odontopediatria;</p>
<p style="text-align:justify">Pediodontia – tratamento de gengiva;<br />
Prevenção – limpeza, profilaxia e aplicação de flúor;<br />
Prótese – coroa provisória e definitiva, restauração metálica fundida e núcleo metálico.</p>
<p style="text-align:justify"><strong>5. Dos prazos de carência</strong></p>
<p style="text-align:justify">São os períodos durante os quais não haverá cobertura assistencial. Os prazos de carências estão definidos em instrumento próprio.</p>
<p style="text-align:justify"><strong>6. Da rede credenciada</strong></p>
<p style="text-align:justify">Os atendimentos odontológicos serão realizados na rede credenciada da AMIL.</p>
<p style="text-align:justify"><strong>7. Demais características</strong></p>
<p style="text-align:justify">Segmentação de cobertura, mecanismos de regulação, acesso a rede de prestadores, reembolso, abrangência geográfica do plano e outras encontram-se definidas no contrato coletivo, firmado entre a ALLCARE BENEFÍCIOS e a PREFEITURA MUNICIPAL DE SOROCABA.</p>
<p style="text-align:justify"><strong>8. Dos Reajustes </strong></p>
<p style="text-align:justify">As mensalidades do plano odontológico serão reajustadas de acordo como o contrato pactuado entre a <strong>ALLCARE BENEFÍCIOS</strong> e a <strong>AMIL</strong>, sendo:<br />
a. Reajuste financeiro/sinistralidade: periodicidade anual, sempre no mês de janeiro, mês do aniversário do contrato, independentemente da data de inclusão de cada beneficiário no plano odontológico. Observando o interregno mínimo de 12(doze) meses de acordo com as despesas operacionais da operadora, bem como com a revisão da taxa de sinistralidade, visando à manutenção do equilíbrio econômico-financeiro do Contrato, quanto à referida taxa ultrapassar 70% (setenta por cento).</p>
<p style="text-align:justify"><strong>9. Da Vigência</strong></p>
<p style="text-align:justify">O prazo de vigência contratual é de 12 (doze) meses, podendo ser renovado por períodos iguais e sucessivos.<br />
10. TERMO DE DECLARAÇÃO, DE CIÊNCIA E DE AUTORIZAÇÃO<br />
10.1. Na qualidade PROPONENTE TITULAR/RESPONSÁVEL, DECLARO:<br />
10.1.2 Todas as informações prestadas de próprio punho neste documento, referentes a mim e/ou aos meus dependentes, são verdadeiras, completas, de meu conhecimento e responsabilidade.<br />
10.1.3 Que a eventual redução ou compra dos prazos de carências é de total responsabilidade da AMIL, não tendo a ALLCARE BENEFÍCIOS nenhuma ingerência quanto a tal deliberação. A prestação de serviço de assistência odontológica é de exclusiva responsabilidade da AMIL.<br />
10.1.4 Que, antes do preenchimento e assinatura da Proposta de Adesão, recebi da <strong>ALLCARE BENEFÍCIOS</strong> o Manual para Contratação de Planos de Saúde-MPS, cujo conteúdo foi por mim lido, compreendido e aceito, sem ressalvas.<br />
10.1.5 Declaro estar ciente que o Guia de Leitura Contratual (GLC) será disponibilizado por meio eletrônico em endereço por mim indicado.<br />
10.1.6 Que recebi uma cópia da Proposta de Adesão.<br />
11. Na qualidade PROPONENTE TITULAR/RESPONSÁVEL, ESTOU CIENTE QUE:<br />
11.1 Que a ALLCARE BENEFÍCIOS e/ou a Amil poderá(ão) solicitar, a qualquer tempo, documentos comprobatórios de todas as informações declaradas, tais como, mas não apenas: comprovante de vínculo junto a <strong>PREFEITURA MUNICIPAL DE SOROCABA</strong>, endereço e etc.<br />
11.2 É minha obrigação manter em dia e integralmente liquidadas as mensalidades do plano odontológico. Caso não ocorra a quitação da mensalidade, deverei entrar em contato com <strong>ALLCARE BENEFÍCIOS</strong>, no máximo em 10 (dez) dias da data do vencimento, a fim de garantir a manutenção da cobertura assistencial contratada.<br />
11.3 A inadimplência por período superior a 10 (dez) dias acarretará o cancelamento automático do plano odontológico.<br />
11.4 Em caso de atraso no pagamento da mensalidade, incidirá multa de 2% (dois por cento) sobre o valor fixado e acréscimo de juros de 1% a.m. (um por cento).<br />
11.5 O montante das mensalidades não pagas constitui dívida líquida certa e exigível, caracterizando título extrajudicial, podendo a ALLCARE BENEFÍCIOS proceder à sua cobrança por via administrativa ou judicial.<br />
11.6 Em caso de exclusão, serei obrigado a devolver os cartões personalizados de identificação <br />
do plano odontológico (titular e dependentes) e que as despesas por eventual utilização indevida das coberturas assistenciais, inclusive, por terceiros, serão integralmente por mim assumidas.<br />
11.7 O cancelamento por iniciativa do beneficiário com tempo de contrato inferior a 12 (doze) meses, acarretará em cobrança de multa proporcional a quantidade de meses restantes para o cumprimento do prazo de fidelidade. <br />
11.8 O cancelamento por iniciativa do beneficiário titular deverá ser apresentado à ALLCARE BENEFÍCIOS até o dia 14 (quatorze), sendo o pedido efetivado no 1º. dia do mês seguinte pedido. O cancelamento solicitado após o dia 15 será processado somente no 2º mês subsequente ao pedido, desde que o contrato esteja adimplente.<br />
11.9 Poderei reingressar no plano odontológico, porém, observando as condições operacionais vigentes, inclusive quanto aos valores de mensalidades e cumprimento de prazos de carência.<br />
11.10 Em caso de alteração cadastral (exclusão ou inclusão do titular e de dependente, alteração de endereço residencial, de conta corrente bancária para débito etc.) comunicarei o fato, por escrito, mediante correspondência protocolada endereçada para ALLCARE BENEFÍCIOS no endereço:<br />
SCS QD 03, BL A, n.º 107/111, Ed. Antônia Alves P. de Sousa, CEP: 70.303-907 Asa Sul/DF, respondendo por eventuais problemas decorrentes da falta de informações atualizadas. Tais alterações terão vigência a partir do mês subseqüente, desde que recebidas pela ALLCARE BENEFÍCIOS até o dia 14 (quatorze) de cada mês.<br />
11.11 Que receberei da <strong>ALLCARE BENEFÍCIOS</strong> os cartões personalizados do plano odontológico.<br />
11.12 Que a relação com os prestadores da Rede Credenciada está disponível no site www.amildental.comm.br.<br />
12. Na qualidade PROPONENTE TITULAR/RESPONSÁVEL, AUTORIZO:<br />
12.1 Minha inscrição e de meus dependentes no plano odontológico, relacionados na Proposta de Adesão.<br />
12.2 A cobrança das mensalidades por meio de desconto em folha, conforme Proposta de Adesão, por mim preenchida e assinada.<br />
12.3 A <strong>ALLCARE BENEFÍCIOS</strong> a me representar e a meu(s) dependentes perante a <strong>AMIL </strong>e outras pessoas jurídicas, especialmente a Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, quanto ao cumprimento e alterações do contrato coletivo do plano odontológico, bem como nos reajustes das mensalidades.</p>
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<p style="text-align:justify">a) Servidores ativos, inativos e pensionistas da Prefeitura de Sorocaba;<br />
b) Câmara Municipal de Sorocaba;<br />
c) SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgoto do Município de Sorocaba;<br />
d) FUNSERV - Fundação da Seguridade Social dos Servidores Públicos Municipais de Sorocaba, pensionistas.</p>
<p style="text-align:justify"><strong><span style="color:rgb(7, 177, 144)">Dependentes:</span></strong></p>
<p>a) Cônjugue ou companheiro(a) de união estável;<br />
b) O companheiro ou a companheira na união homoafetiva, obedecidos os mesmos critérios adotados para o reconhecimento da união estável;<br />
c) A pessoa separada legalmente, divorciada, ou que teve a sua união estável reconhecida e dissolvida legalmente, com percepção de pensão alimentícia;<br />
d) Os filhos e enteados de qualquer idade;<br />
e) O menor sob guarda ou tutela concedida por decisão judicial;<br />
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<p style="text-align:justify">1. Do tipo de contratação</p>
<p style="text-align:justify">Trata-se de contrato de plano odontológico coletivo empresarial, celebrado entre a ALLCARE ADMINISTRADORA DE BENEFÍCIOS EM SAÚDE LTDA. – CNPJ/11.165.556/0001-54, nome fantasia ALLCARE BENEFÍCIOS EM SAÚDE registrada na ANS sob o no. 41.745-9, na qualidade de estipulante, adiante designada simplesmente ALLCARE BENEFÍCIOS, e a UNIMED ODONTO S/A – CNPJ/MF 10.414.182/0001-09, registrada na ANS sob o n.° 41.680-1, na qualidade de contratada, adiante designada simplesmente UNIMED ODONTO, para a oferta de planos de assistência odontológica, na qualidade de contratada.</p>
<p style="text-align:justify">2. Da elegibilidade </p>
<p style="text-align:justify">A participação do beneficiário no plano coletivo empresarial depende da comprovação do vínculo com a Prefeitura Municipal de Sorocaba, Câmara Municipal de Sorocaba, Serviço Autônomo de Água e Esgoto do Município de Sorocaba, Fundação da Seguridade Social dos Servidores Públicos Municipais de Sorocaba, mediante a entrega dos documentos comprobatórios à ALLCARE BENEFÍCIOS que, por sua vez, os repassará para a análise da UNIMED ODONTO, a quem caberá aceitar ou recusar a inscrição pretendida.</p>
<p style="text-align:justify">3. Dos titulares e respectivos dependentes </p>
<p style="text-align:justify">O plano é destinado a atender aos titulares, que mantenham vínculo associativo com a Prefeitura Municipal de Sorocaba, Câmara Municipal de Sorocaba, Serviço Autônomo de Água e Esgoto do Município de Sorocaba, Fundação da Seguridade Social dos Servidores Públicos Municipais de Sorocaba e seus dependentes diretos (cônjuge e filhos).</p>
<p style="text-align:justify">4. Da cobertura assistencial</p>
<p style="text-align:justify">Serão cobertas despesas com serviços odontológicos relacionados no “Rol de Procedimentos Odontológicos”, atualizado periodicamente pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS. <br />
Conforme descrição abaixo:<br />
Operadora: Unimed Odonto – Produto: Essencial<br />
Diagnóstico ( consulta inicial). <br />
Urgência – 24 horas ( curativos, reparos e alívio da dor).<br />
Radiologia – ( Radiografias).<br />
Cirurgia – extrações simples e tratamentos cirúrgicos da região buco-maxilo-facial em consultório. <br />
Dentistica – restauração.<br />
Endodontia – tratamento de canal.<br />
Odontopediatria ( tratamento para crianças até 14 anos).<br />
Pediodontia – tratamento de gengiva.<br />
Prevenção – Orientação, polimento e aplicação de flúor e selantes. <br />
Prótese – Coroa provisória e total - metálica e cerômero para dentes anteriores; Núcleo metálico fundido; Coroa provisória e demais procedimentos garantidos pelo Rol ANS).</p>
<p style="text-align:justify">5. Dos prazos de carência</p>
<p style="text-align:justify">São os períodos durante os quais não haverá cobertura assistencial. Os prazos de carências estão definidos em instrumento próprio.</p>
<p style="text-align:justify">6. Da rede credenciada</p>
<p style="text-align:justify">Os atendimentos odontológicos serão realizados na rede credenciada da UNIMED ODONTO.</p>
<p style="text-align:justify">7. Demais características</p>
<p style="text-align:justify">Segmentação de cobertura, mecanismos de regulação, acesso a rede de prestadores, reembolso, abrangência geográfica do plano e outras encontram-se definidas no contrato coletivo, firmado entre a ALLCARE BENEFÍCIOS e a PREFEITURA MUNICIPAL DE SOROCABA.</p>
<p style="text-align:justify">8. Dos Reajustes </p>
<p style="text-align:justify">As mensalidades do plano odontológico serão reajustadas de acordo como o contrato pactuado entre a ALLCARE BENEFÍCIOS e a UNIMED ODONTO, sendo:</p>
<p style="text-align:justify">8.1 Reajuste financeiro/sinistralidade: periodicidade anual, sempre no mês de janeiro, mês do aniversário do contrato, independentemente da data de inclusão de cada beneficiário no plano odontológico. Observando o interregno mínimo de 12(doze) meses de acordo com as despesas operacionais da operadora, bem como com a revisão da taxa de sinistralidade, visando à manutenção do equilíbrio econômico-financeiro do Contrato, quanto à referida taxa ultrapassar 70% (setenta por cento).</p>
<p style="text-align:justify">9. Da Vigência </p>
<p style="text-align:justify">O prazo de vigência contratual é de 12 (doze) meses, podendo ser renovado por períodos iguais e sucessivos.</p>
<p style="text-align:justify">10. TERMO DE DECLARAÇÃO, DE CIÊNCIA E DE AUTORIZAÇÃO</p>
<p style="text-align:justify">Na qualidade PROPONENTE TITULAR/RESPONSÁVEL, DECLARO:<br />
10.1.2 Todas as informações prestadas de próprio punho neste documento, referentes a mim e/ou aos meus dependentes, são verdadeiras, completas, de meu conhecimento e responsabilidade.<br />
10.1.3 Que a eventual redução ou compra dos prazos de carências é de total responsabilidade da UNIMED ODONTO, não tendo a ALLCARE BENEFÍCIOS nenhuma ingerência quanto a tal deliberação. A prestação de serviço de assistência odontológica é de exclusiva responsabilidade da UNIMED ODONTO.<br />
10.1.4 Que, antes do preenchimento e assinatura da Proposta de Adesão, recebi da ALLCARE BENEFÍCIOS o Manual para Contratação de Planos de Saúde-MPS, cujo conteúdo foi por mim lido, compreendido e aceito, sem ressalvas.<br />
10.1.5 Declaro estar ciente que o Guia de Leitura Contratual (GLC) será disponibilizado por meio eletrônico em endereço por mim indicado.<br />
10.1.6 Que recebi uma cópia da Proposta de Adesão.<br />
11. Na qualidade PROPONENTE TITULAR/RESPONSÁVEL, ESTOU CIENTE QUE:<br />
11.1 Que a ALLCARE BENEFÍCIOS e/ou a UNIMED ODONTO poderá(ão) solicitar, a qualquer tempo, documentos comprobatórios de todas as informações declaradas, tais como, mas não apenas: comprovante de vínculo junto a PREFEITURA MUNICIPAL DE SOROCABA, endereço e etc.<br />
11.2 É minha obrigação manter em dia e integralmente liquidadas as mensalidades do plano odontológico. Caso não ocorra a quitação da mensalidade, deverei entrar em contato com ALLCARE BENEFÍCIOS, no máximo em 10 (dez) dias da data do vencimento, a fim de garantir a manutenção da cobertura assistencial contratada.<br />
11.3 A inadimplência por período superior a 10 (dez) dias acarretará o cancelamento automático do plano odontológico.<br />
11.4 Em caso de atraso no pagamento da mensalidade, incidirá multa de 2% (dois por cento) sobre o valor fixado e acréscimo de juros de 1% a.m. (um por cento).<br />
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11.6 Em caso de exclusão, serei obrigado a devolver os cartões personalizados de identificação <br />
do plano odontológico (titular e dependentes) e que as despesas por eventual utilização indevida das coberturas assistenciais, inclusive, por terceiros, serão integralmente por mim assumidas.<br />
11.7 O cancelamento por iniciativa do beneficiário com tempo de contrato inferior a 12 (doze) meses, acarretará em cobrança de multa proporcional a quantidade de meses restantes para o cumprimento do prazo de fidelidade. <br />
11.8 O cancelamento por iniciativa do beneficiário titular deverá ser apresentado à ALLCARE BENEFÍCIOS até o dia 14 (quatorze), sendo o pedido efetivado no 1º. dia do mês seguinte pedido. O cancelamento solicitado após o dia 15 será processado somente no 2º mês subsequente ao pedido, desde que o contrato esteja adimplente.<br />
11.9 Poderei reingressar no plano odontológico, porém, observando as condições operacionais vigentes, inclusive quanto aos valores de mensalidades e cumprimento de prazos de carência.<br />
11.10 Em caso de alteração cadastral (exclusão ou inclusão do titular e de dependente, alteração de endereço residencial, de conta corrente bancária para débito etc.) comunicarei o fato, por escrito, mediante correspondência protocolada endereçada para ALLCARE BENEFÍCIOS no endereço: SCS QD 03, BL A, n.º 107/111, Ed. Antônia Alves P. de Sousa, CEP: 70.303-907 Asa Sul/DF, respondendo por eventuais problemas decorrentes da falta de informações atualizadas. Tais alterações terão vigência a partir do mês subseqüente, desde que recebidas pela ALLCARE BENEFÍCIOS até o dia 14 (quatorze) de cada mês.<br />
11.11 Que receberei da ALLCARE BENEFÍCIOS os cartões personalizados do plano odontológico.<br />
11.12 Que a relação com os prestadores da Rede Credenciada está disponível no site www.unimedodonto.comm.br.<br />
12. Na qualidade PROPONENTE TITULAR/RESPONSÁVEL, AUTORIZO:<br />
12.1 Minha inscrição e de meus dependentes no plano odontológico, relacionados na Proposta de Adesão.<br />
12.2 A cobrança das mensalidades por meio de desconto em folha, conforme Proposta de Adesão, por mim preenchida e assinada. Caso não seja possível efetuar a cobrança em folha de pagamento, autorizo a ALLCARE BENEFÍCIOS efetuar a cobrança através de débito em conta corrente cujo os dados foram informados na Proposta de adesão.<br />
12.3 A ALLCARE BENEFÍCIOS a me representar e a meu(s) dependentes perante a UNIMED ODONTO e outras pessoas jurídicas, especialmente a Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, quanto ao cumprimento e alterações do contrato coletivo do plano odontológico, bem como nos reajustes das mensalidades.</p>
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<p>a) Servidores ativos, inativos e pensionistas da Prefeitura de Sorocaba;<br />
b) Câmara Municipal de Sorocaba;<br />
c) SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgoto do Município de Sorocaba;<br />
d) FUNSERV - Fundação da Seguridade Social dos Servidores Públicos Municipais de Sorocaba, pensionistas.</p>
<p><strong><span style="color:rgb(7, 177, 144)">Dependentes:</span></strong></p>
<p>a) Cônjugue ou companheiro(a) de união estável;<br />
b) O companheiro ou a companheira na união homoafetiva, obedecidos os mesmos critérios adotados para o reconhecimento da união estável;<br />
c) A pessoa separada legalmente, divorciada, ou que teve a sua união estável reconhecida e dissolvida legalmente, com percepção de pensão alimentícia;<br />
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e) O menor sob guarda ou tutela concedida por decisão judicial;</p>
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<p style="text-align:justify"><span style="font-size:14px">O beneficiário tem direito a vários procedimentos odontológicos que abrangem os serviços listados no Rol de Procedimentos Odontológicos, instituído pela Resolução Normativa n.º 154 de 05/06/2007 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).</span></p>
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'descricaotermo' => '<p style="text-align:justify"><strong>RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS GERAIS DO CONTRATO DE ADESÃO A PLANO COLETIVO EMPRESARIAL DE ASSISTÊNCIA ODONTOLÓGICA</strong></p>
<p style="text-align:justify"><strong>1. Do tipo de contratação</strong></p>
<p style="text-align:justify">Trata-se de contrato de plano odontológico coletivo empresarial, celebrado entre a <strong>ALLCARE ADMINISTRADORA DE BENEFÍCIOS EM SAÚDE LTDA</strong>. – CNPJ/11.165.556/0001-54, nome fantasia ALLCARE BENEFÍCIOS EM SAÚDE registrada na ANS sob o no. 41.745-9, na qualidade de estipulante, adiante designada simplesmente <strong>ALLCARE BENEFÍCIOS</strong>, e a <strong>ODONTO EMPRESAS CONVÊNIOS DENTÁRIOS LTDA</strong>. – CNPJ/MF 40.223.893/0001-59, registrada na ANS sob o no. 31098-1, na qualidade de contratada, adiante designada simplesmente <strong>CAIXA SEGURADORA</strong>, para fins de cobertura de despesas odontológicas.</p>
<p style="text-align:justify"><strong>2. Da elegibilidade</strong></p>
<p style="text-align:justify">A participação do beneficiário no plano coletivo empresarial depende da comprovação do vínculo com a <strong>Prefeitura Municipal de Sorocaba, Câmara Municipal de Sorocaba, Serviço Autônomo de Água e Esgoto do Município de Sorocaba, Fundação da Seguridade Social dos Servidores Públicos Municipais de Sorocaba</strong>, mediante a entrega dos documentos comprobatórios à ALLCARE BENEFÍCIOS que, por sua vez, os repassará para a análise da <strong>CAIXA SEGURADORA</strong>, a quem caberá aceitar ou recusar a inscrição pretendida.</p>
<p style="text-align:justify"><strong>3. Dos titulares e respectivos dependentes</strong></p>
<p style="text-align:justify">O plano é destinado a atender aos titulares, que mantenham vínculo associativo com a <strong>Prefeitura Municipal de Sorocaba, Câmara Municipal de Sorocaba, Serviço Autônomo de Água e Esgoto do Município de Sorocaba</strong>, Fundação da Seguridade Social dos Servidores Públicos Municipais de Sorocaba e seus dependentes diretos (cônjuge e filhos).</p>
<p style="text-align:justify"><strong>4. Da cobertura assistencial</strong></p>
<p style="text-align:justify">Serão cobertas despesas com serviços odontológicos relacionados no "Rol de Procedimentos Odontológicos", atualizado periodicamente pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS. <br />
Conforme descrição abaixo:<br />
<strong>Operadora: Caixa Seguradora – Produto: Sigma</strong><br />
Consultas eletivas;<br />
Urgência – 24 horas;<br />
Radiologia – raios x panorâmicos e periapicais;<br />
Cirurgia – extração e outras cirurgias orais menores;<br />
Dentistica – restauração;<br />
Endodontia – tratamento de canal;<br />
Odontopediatria;<br />
Pediodontia – tratamento de gengiva;<br />
Prevenção – limpeza, profilaxia e aplicação de flúor;<br />
Prótese – coroa provisória e definitiva, restauração metálica fundida e núcleo metálico;<br />
Benefício Adicional - Instalação de aparelho ortodôntico.]</p>
<p style="text-align:justify"><strong>5. Dos prazos de carência</strong></p>
<p style="text-align:justify">São os períodos durante os quais não haverá cobertura assistencial. Os prazos de carências estão definidos em instrumentos próprio.</p>
<p style="text-align:justify"><strong>6. Da rede credenciada</strong></p>
<p style="text-align:justify">Os atendimentos odontológicos serão realizados na rede credenciada da <strong>CAIXA SEGURADORA</strong>.</p>
<p style="text-align:justify"><strong>7. Demais características</strong></p>
<p style="text-align:justify">Segmentação de cobertura, mecanismos de regulação, acesso a rede de prestadores, reembolso, abrangência geográfica do plano e outras encontram-se definidas no contrato coletivo, firmado entre a <strong>ALLCARE BENEFÍCIOS e a PREFEITURA MUNICIPAL DE SOROCABA</strong>.</p>
<p style="text-align:justify">8. Dos Reajustes</p>
<p style="text-align:justify">As mensalidades do plano odontológico serão reajustadas de acordo como o contrato pactuado entre a <strong>ALLCARE BENEFÍCIOS</strong> e a <strong>CAIXA SEGURADORA</strong>, sendo:<br />
8.1 Reajuste financeiro/sinistralidade: periodicidade anual, sempre no mês de janeiro, mês do aniversário do contrato, independentemente da data de inclusão de cada beneficiário no plano odontológico. Observando o interregno mínimo de 12(doze) meses de acordo com as despesas operacionais da operadora, bem como com a revisão da taxa de sinistralidade, visando à manutenção do equilíbrio econômico-financeiro do Contrato, quanto à referida taxa ultrapassar 70% (setenta por cento).</p>
<p style="text-align:justify"><strong>9. Da Vigência</strong></p>
<p style="text-align:justify">O prazo de vigência contratual é de 12 (doze) meses, podendo ser renovado por períodos iguais e sucessivos.</p>
<p style="text-align:justify"><strong>10. TERMO DE DECLARAÇÃO, DE CIÊNCIA E DE AUTORIZAÇÃO</strong></p>
<p style="text-align:justify">10.1. Na qualidade PROPONENTE TITULAR/RESPONSÁVEL, DECLARO:<br />
10.1.2 Todas as informações prestadas de próprio punho neste documento, referentes a mim e/ou aos meus dependentes, são verdadeiras, completas, de meu conhecimento e responsabilidade.<br />
10.1.3 Que a eventual redução ou compra dos prazos de carências é de total responsabilidade da CAIXA SEGURADORA, não tendo a ALLCARE BENEFÍCIOS nenhuma ingerência quanto a tal deliberação. A prestação de serviço de assistência odontológica é de exclusiva responsabilidade da CAIXA SEGURADORA.<br />
10.1.4 Que, antes do preenchimento e assinatura da Proposta de Adesão, recebi da ALLCARE BENEFÍCIOS o Manual para Contratação de Planos de Saúde-MPS, cujo conteúdo foi por mim lido, compreendido e aceito, sem ressalvas.<br />
10.1.5 Declaro estar ciente que o Guia de Leitura Contratual (GLC) será disponibilizado por meio eletrônico em endereço por mim indicado.<br />
10.1.6 Que recebi uma cópia da Proposta de Adesão.</p>
<p style="text-align:justify"><strong>11. Na qualidade PROPONENTE TITULAR/RESPONSÁVEL, ESTOU CIENTE QUE:</strong></p>
<p style="text-align:justify">11.1 Que a ALLCARE BENEFÍCIOS e/ou a CAIXA SEGURADORA poderá(ão) solicitar, a qualquer tempo, documentos comprobatórios de todas as informações declaradas, tais como, mas não apenas: comprovante de vínculo junto a PREFEITURA MUNICIPAL DE SOROCABA, endereço e etc.<br />
11.2 É minha obrigação manter em dia e integralmente liquidadas as mensalidades do plano odontológico. Caso não ocorra a quitação da mensalidade, deverei entrar em contato com ALLCARE BENEFÍCIOS, no máximo em 10 (dez) dias da data do vencimento, a fim de garantir a manutenção da cobertura assistencial contratada.<br />
11.3 A inadimplência por período superior a 10 (dez) dias acarretará o cancelamento automático do plano odontológico.<br />
11.4 Em caso de atraso no pagamento da mensalidade, incidirá multa de 2% (dois por cento) sobre o valor fixado e acréscimo de juros de 1% a.m. (um por cento).<br />
11.5 O montante das mensalidades não pagas constitui dívida líquida certa e exigível, caracterizando título extrajudicial, podendo a ALLCARE BENEFÍCIOS proceder à sua cobrança por via administrativa ou judicial.<br />
11.6 Em caso de exclusão, serei obrigado a devolver os cartões personalizados de identificação <br />
do plano odontológico (titular e dependentes) e que as despesas por eventual utilização indevida das coberturas assistenciais, inclusive, por terceiros, serão integralmente por mim assumidas.<br />
11.7 O cancelamento por iniciativa do beneficiário com tempo de contrato inferior a 12 (doze) meses, acarretará em cobrança de multa proporcional a quantidade de meses restantes para o cumprimento do prazo de fidelidade. <br />
11.8 O cancelamento por iniciativa do beneficiário titular deverá ser apresentado à ALLCARE BENEFÍCIOS até o dia 14 (quatorze), sendo o pedido efetivado no 1º. dia do mês seguinte pedido. O cancelamento solicitado após o dia 15 será processado somente no 2º mês subsequente ao pedido, desde que o contrato esteja adimplente.<br />
11.9 Poderei reingressar no plano odontológico, porém, observando as condições operacionais vigentes, inclusive quanto aos valores de mensalidades e cumprimento de prazos de carência.<br />
11.10 Em caso de alteração cadastral (exclusão ou inclusão do titular e de dependente, alteração de endereço residencial, de conta corrente bancária para débito etc.) comunicarei o fato, por escrito, mediante correspondência protocolada endereçada para ALLCARE BENEFÍCIOS no endereço: SCS QD 03, BL A, n.º 107/111, Ed. Antônia Alves P. de Sousa, CEP: 70.303-907 Asa Sul/DF, respondendo por eventuais problemas decorrentes da falta de informações atualizadas. Tais alterações terão vigência a partir do mês subseqüente, desde que recebidas pela ALLCARE BENEFÍCIOS até o dia 14 (quatorze) de cada mês.<br />
11.11 Que receberei da ALLCARE BENEFÍCIOS os cartões personalizados do plano odontológico.<br />
11.12 Que a relação com os prestadores da Rede Credenciada está disponível no site http://www.caixaseguradora.com.br/odontologico/Paginas/Rede-Referenciada.aspx .</p>
<p style="text-align:justify"><strong>12. Na qualidade PROPONENTE TITULAR/RESPONSÁVEL, AUTORIZO:</strong></p>
<p style="text-align:justify">12.1 Minha inscrição e de meus dependentes no plano odontológico, relacionados na Proposta de Adesão.<br />
12.2 A cobrança das mensalidades por meio de desconto em folha, conforme Proposta de Adesão, por mim preenchida e assinada. Caso não seja possível efetuar a cobrança em folha de pagamento, autorizo a <strong>ALLCARE BENEFÍCIOS</strong> efetuar a cobrança através de débito em conta corrente cujo os dados foram informados na Proposta de adesão.<br />
12.3 A <strong>ALLCARE BENEFÍCIOS</strong> a me representar e a meu(s) dependentes perante a <strong>CAIXA SEGURADORA</strong> e outras pessoas jurídicas, especialmente a Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, quanto ao cumprimento e alterações do contrato coletivo do plano odontológico, bem como nos reajustes das mensalidades.</p>
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<p>a) Servidores ativos, inativos e pensionistas da Prefeitura de Sorocaba;<br />
b) Câmara Municipal de Sorocaba;<br />
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d) FUNSERV - Fundação da Seguridade Social dos Servidores Públicos Municipais de Sorocaba, pensionistas.</p>
<p><strong><span style="color:rgb(7, 177, 144)">Dependentes:</span></strong></p>
<p>a) Cônjugue ou companheiro(a) de união estável;<br />
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c) A pessoa separada legalmente, divorciada, ou que teve a sua união estável reconhecida e dissolvida legalmente, com percepção de pensão alimentícia;<br />
d) Os filhos e enteados de qualquer idade;<br />
e) O menor sob guarda ou tutela concedida por decisão judicial;<br />
f) Agregados: Avós, bisavós, tio(a), sobrinho(a), primo(a), neto(a), bisneto(a), cunhado(a), companheiro(a), padrasto, madrasta, genro, nora, enteado(a), ex-cônjuge e menor sob tutela.</p>
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Declaro estar ciente que o pagamento da Taxa de Cadastramento não se confunde, isenta ou substitui o pagamento da 1ª (primeira) mensalidade(s) do benefício(s), que ocorrerá conforme data descrita nesta Proposta de Adesão, e que dará direito às coberturas pretendidas
Em caso de não aceitação da Proposta, essa Taxa de Cadastramento será integralmente devolvida.
ATENÇÃO: Esta proposta somente terá validade após a quitação da Taxa de Cadastramento, que poderá ser paga por meio de Boleto Bancário, Transferência Bancária ou Cartão de Crédito.',
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'apresentacao' => '<p style="text-align:justify"><span style="font-size:14px">Com toda solidez dos produtos Caixa, o plano odontológico Sigma oferece os melhores serviços e uma ampla rede credenciada nacional de dentistas referenciados com mais de 23 mil opções de atendimento em todo Brasil.</span></p>
<p style="text-align:justify"><span style="font-size:14px">O beneficiário tem direito a vários procedimentos odontológicos que abrangem os serviços listados no Rol de Procedimentos Odontológicos, instituído pela Resolução Normativa n.º 154 de 05/06/2007 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).</span></p>
',
'descricaotermo' => '<p style="text-align:justify"><strong>RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS GERAIS DO CONTRATO DE ADESÃO A PLANO COLETIVO EMPRESARIAL DE ASSISTÊNCIA ODONTOLÓGICA</strong></p>
<p style="text-align:justify"><strong>1. Do tipo de contratação</strong></p>
<p style="text-align:justify">Trata-se de contrato de plano odontológico coletivo empresarial, celebrado entre a <strong>ALLCARE ADMINISTRADORA DE BENEFÍCIOS EM SAÚDE LTDA</strong>. – CNPJ/11.165.556/0001-54, nome fantasia ALLCARE BENEFÍCIOS EM SAÚDE registrada na ANS sob o no. 41.745-9, na qualidade de estipulante, adiante designada simplesmente <strong>ALLCARE BENEFÍCIOS</strong>, e a <strong>ODONTO EMPRESAS CONVÊNIOS DENTÁRIOS LTDA</strong>. – CNPJ/MF 40.223.893/0001-59, registrada na ANS sob o no. 31098-1, na qualidade de contratada, adiante designada simplesmente <strong>CAIXA SEGURADORA</strong>, para fins de cobertura de despesas odontológicas.</p>
<p style="text-align:justify"><strong>2. Da elegibilidade</strong></p>
<p style="text-align:justify">A participação do beneficiário no plano coletivo empresarial depende da comprovação do vínculo com a <strong>Prefeitura Municipal de Sorocaba, Câmara Municipal de Sorocaba, Serviço Autônomo de Água e Esgoto do Município de Sorocaba, Fundação da Seguridade Social dos Servidores Públicos Municipais de Sorocaba</strong>, mediante a entrega dos documentos comprobatórios à ALLCARE BENEFÍCIOS que, por sua vez, os repassará para a análise da <strong>CAIXA SEGURADORA</strong>, a quem caberá aceitar ou recusar a inscrição pretendida.</p>
<p style="text-align:justify"><strong>3. Dos titulares e respectivos dependentes</strong></p>
<p style="text-align:justify">O plano é destinado a atender aos titulares, que mantenham vínculo associativo com a <strong>Prefeitura Municipal de Sorocaba, Câmara Municipal de Sorocaba, Serviço Autônomo de Água e Esgoto do Município de Sorocaba</strong>, Fundação da Seguridade Social dos Servidores Públicos Municipais de Sorocaba e seus dependentes diretos (cônjuge e filhos).</p>
<p style="text-align:justify"><strong>4. Da cobertura assistencial</strong></p>
<p style="text-align:justify">Serão cobertas despesas com serviços odontológicos relacionados no "Rol de Procedimentos Odontológicos", atualizado periodicamente pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS. <br />
Conforme descrição abaixo:<br />
<strong>Operadora: Caixa Seguradora – Produto: Sigma</strong><br />
Consultas eletivas;<br />
Urgência – 24 horas;<br />
Radiologia – raios x panorâmicos e periapicais;<br />
Cirurgia – extração e outras cirurgias orais menores;<br />
Dentistica – restauração;<br />
Endodontia – tratamento de canal;<br />
Odontopediatria;<br />
Pediodontia – tratamento de gengiva;<br />
Prevenção – limpeza, profilaxia e aplicação de flúor;<br />
Prótese – coroa provisória e definitiva, restauração metálica fundida e núcleo metálico;<br />
Benefício Adicional - Instalação de aparelho ortodôntico.]</p>
<p style="text-align:justify"><strong>5. Dos prazos de carência</strong></p>
<p style="text-align:justify">São os períodos durante os quais não haverá cobertura assistencial. Os prazos de carências estão definidos em instrumentos próprio.</p>
<p style="text-align:justify"><strong>6. Da rede credenciada</strong></p>
<p style="text-align:justify">Os atendimentos odontológicos serão realizados na rede credenciada da <strong>CAIXA SEGURADORA</strong>.</p>
<p style="text-align:justify"><strong>7. Demais características</strong></p>
<p style="text-align:justify">Segmentação de cobertura, mecanismos de regulação, acesso a rede de prestadores, reembolso, abrangência geográfica do plano e outras encontram-se definidas no contrato coletivo, firmado entre a <strong>ALLCARE BENEFÍCIOS e a PREFEITURA MUNICIPAL DE SOROCABA</strong>.</p>
<p style="text-align:justify">8. Dos Reajustes</p>
<p style="text-align:justify">As mensalidades do plano odontológico serão reajustadas de acordo como o contrato pactuado entre a <strong>ALLCARE BENEFÍCIOS</strong> e a <strong>CAIXA SEGURADORA</strong>, sendo:<br />
8.1 Reajuste financeiro/sinistralidade: periodicidade anual, sempre no mês de janeiro, mês do aniversário do contrato, independentemente da data de inclusão de cada beneficiário no plano odontológico. Observando o interregno mínimo de 12(doze) meses de acordo com as despesas operacionais da operadora, bem como com a revisão da taxa de sinistralidade, visando à manutenção do equilíbrio econômico-financeiro do Contrato, quanto à referida taxa ultrapassar 70% (setenta por cento).</p>
<p style="text-align:justify"><strong>9. Da Vigência</strong></p>
<p style="text-align:justify">O prazo de vigência contratual é de 12 (doze) meses, podendo ser renovado por períodos iguais e sucessivos.</p>
<p style="text-align:justify"><strong>10. TERMO DE DECLARAÇÃO, DE CIÊNCIA E DE AUTORIZAÇÃO</strong></p>
<p style="text-align:justify">10.1. Na qualidade PROPONENTE TITULAR/RESPONSÁVEL, DECLARO:<br />
10.1.2 Todas as informações prestadas de próprio punho neste documento, referentes a mim e/ou aos meus dependentes, são verdadeiras, completas, de meu conhecimento e responsabilidade.<br />
10.1.3 Que a eventual redução ou compra dos prazos de carências é de total responsabilidade da CAIXA SEGURADORA, não tendo a ALLCARE BENEFÍCIOS nenhuma ingerência quanto a tal deliberação. A prestação de serviço de assistência odontológica é de exclusiva responsabilidade da CAIXA SEGURADORA.<br />
10.1.4 Que, antes do preenchimento e assinatura da Proposta de Adesão, recebi da ALLCARE BENEFÍCIOS o Manual para Contratação de Planos de Saúde-MPS, cujo conteúdo foi por mim lido, compreendido e aceito, sem ressalvas.<br />
10.1.5 Declaro estar ciente que o Guia de Leitura Contratual (GLC) será disponibilizado por meio eletrônico em endereço por mim indicado.<br />
10.1.6 Que recebi uma cópia da Proposta de Adesão.</p>
<p style="text-align:justify"><strong>11. Na qualidade PROPONENTE TITULAR/RESPONSÁVEL, ESTOU CIENTE QUE:</strong></p>
<p style="text-align:justify">11.1 Que a ALLCARE BENEFÍCIOS e/ou a CAIXA SEGURADORA poderá(ão) solicitar, a qualquer tempo, documentos comprobatórios de todas as informações declaradas, tais como, mas não apenas: comprovante de vínculo junto a PREFEITURA MUNICIPAL DE SOROCABA, endereço e etc.<br />
11.2 É minha obrigação manter em dia e integralmente liquidadas as mensalidades do plano odontológico. Caso não ocorra a quitação da mensalidade, deverei entrar em contato com ALLCARE BENEFÍCIOS, no máximo em 10 (dez) dias da data do vencimento, a fim de garantir a manutenção da cobertura assistencial contratada.<br />
11.3 A inadimplência por período superior a 10 (dez) dias acarretará o cancelamento automático do plano odontológico.<br />
11.4 Em caso de atraso no pagamento da mensalidade, incidirá multa de 2% (dois por cento) sobre o valor fixado e acréscimo de juros de 1% a.m. (um por cento).<br />
11.5 O montante das mensalidades não pagas constitui dívida líquida certa e exigível, caracterizando título extrajudicial, podendo a ALLCARE BENEFÍCIOS proceder à sua cobrança por via administrativa ou judicial.<br />
11.6 Em caso de exclusão, serei obrigado a devolver os cartões personalizados de identificação <br />
do plano odontológico (titular e dependentes) e que as despesas por eventual utilização indevida das coberturas assistenciais, inclusive, por terceiros, serão integralmente por mim assumidas.<br />
11.7 O cancelamento por iniciativa do beneficiário com tempo de contrato inferior a 12 (doze) meses, acarretará em cobrança de multa proporcional a quantidade de meses restantes para o cumprimento do prazo de fidelidade. <br />
11.8 O cancelamento por iniciativa do beneficiário titular deverá ser apresentado à ALLCARE BENEFÍCIOS até o dia 14 (quatorze), sendo o pedido efetivado no 1º. dia do mês seguinte pedido. O cancelamento solicitado após o dia 15 será processado somente no 2º mês subsequente ao pedido, desde que o contrato esteja adimplente.<br />
11.9 Poderei reingressar no plano odontológico, porém, observando as condições operacionais vigentes, inclusive quanto aos valores de mensalidades e cumprimento de prazos de carência.<br />
11.10 Em caso de alteração cadastral (exclusão ou inclusão do titular e de dependente, alteração de endereço residencial, de conta corrente bancária para débito etc.) comunicarei o fato, por escrito, mediante correspondência protocolada endereçada para ALLCARE BENEFÍCIOS no endereço: SCS QD 03, BL A, n.º 107/111, Ed. Antônia Alves P. de Sousa, CEP: 70.303-907 Asa Sul/DF, respondendo por eventuais problemas decorrentes da falta de informações atualizadas. Tais alterações terão vigência a partir do mês subseqüente, desde que recebidas pela ALLCARE BENEFÍCIOS até o dia 14 (quatorze) de cada mês.<br />
11.11 Que receberei da ALLCARE BENEFÍCIOS os cartões personalizados do plano odontológico.<br />
11.12 Que a relação com os prestadores da Rede Credenciada está disponível no site http://www.caixaseguradora.com.br/odontologico/Paginas/Rede-Referenciada.aspx .</p>
<p style="text-align:justify"><strong>12. Na qualidade PROPONENTE TITULAR/RESPONSÁVEL, AUTORIZO:</strong></p>
<p style="text-align:justify">12.1 Minha inscrição e de meus dependentes no plano odontológico, relacionados na Proposta de Adesão.<br />
12.2 A cobrança das mensalidades por meio de desconto em folha, conforme Proposta de Adesão, por mim preenchida e assinada. Caso não seja possível efetuar a cobrança em folha de pagamento, autorizo a <strong>ALLCARE BENEFÍCIOS</strong> efetuar a cobrança através de débito em conta corrente cujo os dados foram informados na Proposta de adesão.<br />
12.3 A <strong>ALLCARE BENEFÍCIOS</strong> a me representar e a meu(s) dependentes perante a <strong>CAIXA SEGURADORA</strong> e outras pessoas jurídicas, especialmente a Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, quanto ao cumprimento e alterações do contrato coletivo do plano odontológico, bem como nos reajustes das mensalidades.</p>
<p style="text-align:justify"> </p>
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<p>a) Servidores ativos, inativos e pensionistas da Prefeitura de Sorocaba;<br />
b) Câmara Municipal de Sorocaba;<br />
c) SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgoto do Município de Sorocaba;<br />
d) FUNSERV - Fundação da Seguridade Social dos Servidores Públicos Municipais de Sorocaba, pensionistas.</p>
<p><strong><span style="color:rgb(7, 177, 144)">Dependentes:</span></strong></p>
<p>a) Cônjugue ou companheiro(a) de união estável;<br />
b) O companheiro ou a companheira na união homoafetiva, obedecidos os mesmos critérios adotados para o reconhecimento da união estável;<br />
c) A pessoa separada legalmente, divorciada, ou que teve a sua união estável reconhecida e dissolvida legalmente, com percepção de pensão alimentícia;<br />
d) Os filhos e enteados de qualquer idade;<br />
e) O menor sob guarda ou tutela concedida por decisão judicial;<br />
f) Agregados: Avós, bisavós, tio(a), sobrinho(a), primo(a), neto(a), bisneto(a), cunhado(a), companheiro(a), padrasto, madrasta, genro, nora, enteado(a), ex-cônjuge e menor sob tutela.</p>
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